quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ética e Meio Ambiente - World Café e Mesa de Diálogo

A UMAPAZ - Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz oferece, no dia 06 de setembro, o World Café e Mesa de Diálogo sobre Ética e Meio Ambiente, aberto a profissionais da área ambiental e demais interessados nas questões sócio-ambientais e na cultura de paz.
O evento integra o Projeto: A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência. O Diálogo propõe uma contribuição importante para o surgimento de redes de conversação mais efetivas, capazes de restaurar modos competentes de convívio com as diferenças e com a abertura para o surgimento de novas possibilidades de pensar, falar e agir.
O evento será facilitado pela Escola de Diálogo e a Mesa de Diálogo será composta por Fábio Cascino, Luiz Fuganti e Timóteo Verá Popygua.
Iniciaremos com o World Café, processo que gera diálogos colaborativos entre as pessoas, nos quais elas podem compartilhar seus conhecimentos e descobrir novas oportunidades de ação. Baseado nos sistemas vivos, este enfoque inovador cria redes de dinâmicas de conversação que acessam e aproveitam a inteligência coletiva de organizações e comunidades para responder a perguntas significativas.
A Mesa de Diálogo apresentará visões de origens diversas: indígena, africana e ocidental. A mediação será realizada com a metodologia do diálogo, na busca do ouvir empático.
SERVIÇO:
Evento: "Ética e Meio Ambiente - World Café e Mesa de Diálogo"
Público focalizado: profissionais da área ambiental e interessados em meio ambiente e cultura de paz.
Facilitadores: Arnaldo Bassoli e Cristina Zauhy da Escola de Diálogo
Parcerias: Divisão Técnica de Unidades de Conservação e Proteção da Biodiversidade da SVMA, Escola de Diálogo e Instituto Romã.
Coordenação: Márcia Amélia Moura - Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz-UMAPAZ
Duração: 05 horas
Data: 06 de setembro de 2008.
Horário: das 13:00 às 18:00 horas
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A - Parque do Ibirapuera
Número de vagas: 100
Inscrições: enviar e-mail para
inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br.

Nenhum comentário: